quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Virus Ebola: Sintomas, Tratamento e Prevenção

Ebola: Sintomas, Tratamento e Prevenção


Ebola é um vírus raro, mas mortal que provoca sangramento dentro e fora do corpo. 

Como o vírus se espalha através do corpo, ele danifica o sistema imunológico e órgãos. Em última análise, faz com que os níveis de células de coagulação do sangue caiam. Isto leva a hemorragia grave, incontrolável.

A doença, também conhecida como febre hemorrágica Ebola ou vírus Ebola, mata até 90% das pessoas que estão infectadas.

Causas

Ebola não é tão contagiosa como os vírus mais comuns, como resfriados, gripe, ou sarampo. Ele se espalha para as pessoas por contato com a pele ou fluidos corporais de um animal infectado, como um macaco, chimpanzé, ou morcego. Em seguida, move-se de pessoa para pessoa, da mesma maneira. Aqueles que cuidam de uma pessoa doente ou enterrar alguém que morreu da doença, muitas vezes acaba buscando-o.

Outras formas de obter Ebola inclui tocar agulhas contaminadas ou superfícies.

Você não pode apanhar Ebola do ar, água ou comida. Uma pessoa que tem Ebola, mas não apresenta sintomas não podem transmitir a doença, também.

Sintomas

Logo no início, Ebola pode aparecer como gripe ou outras doenças. Os sintomas aparecem 2-21 dias após a infecção e geralmente incluem:


  • Febres altas
  • Dor de cabeça
  • Dores articulares e musculares
  • Garganta inflamada
  • Fraqueza
  • Dor de estômago
  • Falta de apetite

Á medida que a doença piora, que provoca hemorragias no interior do corpo, bem como a partir dos olhos, ouvidos e nariz. Algumas pessoas vão vomitar ou tossir sangue, tem diarreia com sangue, e obter uma erupção cutânea

Diagnostico

As vezes é difícil dizer se uma pessoa tem Ebola dos sintomas isoladamente. Os médicos podem testar para descartar outras doenças como a cólera ou a malária.

Os testes de sangue e tecidos também podem diagnosticar Ebola.

Se você tem Ebola, você será isolado do público imediatamente para evitar a propagação.

Tratamento

Não há cura para o Ebola, embora os pesquisadores estão trabalhando nisso. O tratamento inclui um soro experimental que destrói as células infectadas.
Médicos controlam os sintomas do Ebola com:

  • Fluidos e Eletrólitos
  • Oxigenio
  • Medicação de pressão arterial
  •  As Transfunsões de sangue
  • O tratamento para outras infecções

Prevenção

Não há vacina para prevenir o Ebola. A melhor maneira de evitar contrair a doença é não viajar para áreas onde o vírus é encontrado.

Os profissionais de saúde podem prevenir a infecção através do uso de máscaras, luvas e óculos de proteção sempre que eles entram em contato com pessoas que podem ter Ebola.


Factos

Existem cinco tipos de vírus Ebola. Quatro deles causar a doença em humanos.

O vírus Ebola apareceu pela primeira vez em dois surtos de 1976 na África.

Ebola recebe o nome do rio Ebola, que é perto de uma das aldeias na República Democrática do Congo, onde a doença apareceu pela primeira vez.

0 comentários:

Enviar um comentário